Edição de  sedeu mal fote jornal a gazeta

Polícia

Horário de aula

Dupla invade escola em Santana, assalta alunos e um acaba preso

Os acusados roubaram os celulares das vítimas e fugiram pulando o muro da instituição. Um foi preso pela polícia militar


Ailton Leite em 30/11/2012

Foto: Divulgação/4º BPM

"Macaco" / foi reconhecido pelas vítimas. Com ele os policiais apreenderam uma arma de pressão, usada no assalto
 
Alunos da Escola Estadual Augusto Antunes, no município de Santana, viveram momentos de tensão e medo, quando por volta das 21h30 da última quarta-feira (28), dois assaltantes armados, invadiram uma das salas do estabelecimento de ensino, renderam as vítimas e roubaram os aparelhos de celular, entre outros objetos pessoais.
A ação foi rápida e em poucos minutos os criminosos fugiram pulando o muro da instituição.
Uma guarnição sob o comando do sargento Alan Patrick do 4º Batalhão de Polícia Militar, esteve no local e após colher informações sobre as características dos acusados, prendeu Vagner de Araújo Almeida, conhecido como “Macaco”, de 22 anos, que reside na avenida Rui Barbosa, no bairro da Hospitalidade, e foi reconhecido pelas vítimas.
“Macaco” contou para os policiais que agiu na companhia de um indivíduo identificado apenas por “Axel”, que conseguiu escapar. Segundo ele, “Axel” é ex-aluno da escola e os dois teriam pulado o muro do estabelecimento educacional para realizar o assalto.
“Macaco” é velho conhecido das equipes de rádio patrulha do batalhão, inclusive, com passagem pela polícia por crimes dessa natureza. No ano passado, ele assaltou um consultório médico. Ele também cometeu um roubo, dessa vez, na casa de uma tia dele, que fica na Ilha de Santana.
Com Vagner os policiais encontraram 14 aparelhos celulares, bolsa porta cédulas, mochila das vítimas e uma pistola – de pressão, mas parecida com uma arma de fogo.
O acusado foi apresentado junto com os objetos apreendidos na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Santana, onde foi flagranciado pelo delegado plantonista e deverá ser encaminhado para o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

0 comentários:

Copyright © 2013 Claudio Malta